O turbulento remake de Star Wars: Knights of the Old Republic (Star Wars: KOTOR) voltou a ganhar destaque após novas imagens de desenvolvimento da versão cancelada pela Aspyr surgirem online. Os materiais, encontrados no portfólio de um ex-artista do estúdio, mostram armas, objetos e até mesmo um protótipo jogável em terceira pessoa.
Essa versão do projeto, revelada em 2021 e interrompida em 2022, nunca chegou a ver a luz do dia. Atualmente, o remake está sob responsabilidade da Saber Interactive, mas ainda não há sinais de novidades concretas sobre sua produção. Entre os destaques do material divulgado estão armas projetadas dentro de um sistema modular, que permitiria ao jogador melhorar rifles e pistolas trocando peças. Uma das imagens mostra claramente essa ideia aplicada a um rifle blaster.
Outro ponto curioso é a captura de um protótipo em terceira pessoa, exibindo o personagem do jogador em um ambiente de testes sem texturas, segurando uma Vibroblade, arma presente no jogo original. No topo da tela, é possível ver menus de depuração para testar animações e objetos como sabres de luz. Já em um canto da interface, aparece uma opção relacionada a companheiros, com ícones de Mission Vao, personagem bem conhecida dos fãs de KOTOR.
Leia Mais
Confira as imagens
Embora não seja possível confirmar exatamente quando essas imagens foram criadas, elas provavelmente datam de pouco antes do cancelamento, já que o artista envolvido trabalhou na Aspyr até 2022, mesmo ano em que a Bloomberg revelou que o desenvolvimento havia sido suspenso indefinidamente.
Mesmo sem revelar muito, o material reforça o nível de ambição que a Aspyr tinha para o projeto. Agora, resta aos fãs aguardar para descobrir qual direção a Saber Interactive seguirá com o aguardado remake e torcer para que ele finalmente chegue ao mercado.
Fonte: Mp1st
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo