O lançamento de Battlefield 6 está sendo prejudicado por falhas técnicas no launcher oficial da EA. Jogadores que adquiriram o título através da plataforma da própria Electronic Arts estão sendo impedidos de acessar tanto o modo campanha quanto o multiplayer do jogo, mesmo após completarem a instalação e passarem pelas filas de login no dia de estreia.
O problema específico envolve uma falha no reconhecimento da licença de software. Após a instalação, os usuários recebem mensagens de erro indicando que estão “faltando” conteúdos necessários ou que precisam “comprar para jogar”, apesar de já terem efetuado o pagamento completo pelo jogo. Vários jogadores relataram que mesmo após múltiplas tentativas de reinstalação, o problema persiste.
“Fui advertido sobre comprar o jogo pelo EA Launcher, mas tentei manter a fidelidade, já que tenho todos os outros Battlefield que comprei na plataforma”, desabafou um jogador no Reddit. “Agora passei 1 hora em um menu/campo de tiro. Terminei as configurações e adoraria jogar… mas acho que terei que continuar no BF4 por mais um tempo.”
A EA reconheceu oficialmente o problema através da conta Battlefield Comms no X (antigo Twitter): “A equipe está no processo de implementar uma resolução para o problema que faz com que os jogadores no EA App não consigam iniciar modos de jogo devido à falta de DLC/conteúdo. Os jogadores precisarão reiniciar o jogo para que isso tenha efeito. Esperamos que isso seja concluído dentro da próxima hora e atualizaremos quando estiver pronto.”

Vale lembrar que Battlefield 6 já alcançou mais de 700 mil jogadores simultâneos apenas no Steam, poucos minutos após seu lançamento oficial, demonstrando a popularidade da franquia apesar dos problemas técnicos.
Installation of Battlefield 6 Content Pack issue – Update 2
The team is in the process of deploying a resolution for the issue that causes players on the EA App to be unable to start game modes due to missing DLC/content.
Players will need to restart the game for this to take… https://t.co/JRLbwd2wII
— Battlefield Comms (@BattlefieldComm) October 10, 2025