A Square Enix confirmou oficialmente que um novo jogo da série Dissidia está a caminho dos dispositivos mobile. O novo Dissidia Final Fantasy será formalmente anunciado em 14 de outubro de 2025, trazendo a popular franquia de jogos de luta para iOS e Android.
A empresa japonesa divulgou apenas imagens promocionais do novo título, mantendo em segredo os detalhes sobre jogabilidade e personagens que estarão disponíveis no elenco. O anúncio chega após quase cinco anos desde o último lançamento da franquia Dissidia.
Para quem não conhece, os jogos Dissidia são spin-offs de luta da série Final Fantasy, reunindo personagens icônicos de diversos títulos da franquia. O primeiro jogo da série foi lançado para PSP em 2008, enquanto o mais recente, Dissidia Final Fantasy NT, chegou ao PlayStation 4 e PC em 2018.
Especialistas do setor especulam que o novo Dissidia Final Fantasy provavelmente seguirá um modelo free-to-play com microtransações, padrão comum em jogos mobile da Square Enix como Final Fantasy Brave Exvius e Dissidia Final Fantasy Opera Omnia.
Os fãs esperam que o novo jogo mantenha o sistema de combate característico da série, que mistura elementos de luta tradicional com mecânicas de RPG, adaptado para controles touchscreen. A Square Enix deve revelar gameplay, data de lançamento e sistema de monetização durante o anúncio completo em poucos dias.
O novo Dissidia Final Fantasy será lançado para dispositivos iOS e Android.
Fonte: Gematsu