Ice Cube revela que gravou Guerra dos Mundos sozinho, sem a presença do diretor

Ice Cube compartilha como gravou War of the Worlds sem diretor ou elenco presente, destacando desafios únicos do filme.

O ator Ice Cube revelou detalhes inéditos sobre os bastidores de Guerra dos Mundos, adaptação moderna da clássica história de H.G. Wells que finalmente foi lançado anos após a sua filmagem. O longa, dirigido por Rich Lee, foi gravado durante o auge da pandemia e utiliza o formato “screenlife”, onde a narrativa se desenvolve através de telas de dispositivos.

No filme, Ice Cube interpreta Will Radford, um analista de computador do governo que tenta coordenar a resposta à invasão alienígena. O ator compartilhou como precisou gravar suas cenas sem a presença física do diretor e seguindo rigorosos protocolos de distanciamento social, uma raridade mesmo para produções realizadas naquele período.

“Este é um filme que fiz em 2020, durante a pandemia, cinco anos atrás. Filmamos em 15 dias, e foi durante a pandemia. Então, o diretor não estava lá, nenhum dos atores estava lá. Esta foi a única maneira de realmente conseguirmos filmar o filme. Era tempo de pandemia. É por isso que é só a tela do computador. Mas, falando sério, se alguma coisa acontecesse, todo mundo só teria a tela para olhar.”

Frame de screenlife de War of the Worlds exibindo ambientes urbanos e tela de computador com homem sério, remetendo à narrativa tecnológica do filme
O formato “screenlife” de War of the Worlds exibe a invasão alienígena por múltiplos dispositivos: computadores, celulares e segurança, criando uma experiência imersiva e atual.

Guerra dos Mundos enfrentou diversos desafios de pós-produção que explicam seu longo período até chegar aos cinemas. Infelizmente o filme acabou tendo uma recepção extremamente negativa, com apenas 4% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O filme apresenta uma abordagem contemporânea da clássica história, transportando a narrativa para um mundo hiperconectado onde a invasão extraterrestre é testemunhada e documentada através de computadores, celulares e câmeras de segurança.

Fonte: Deadline

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas. Meu email de contato: [email protected]
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!