A desenvolvedora Rebel Wolves é um estúdio novato na indústria de games, composto principalmente por ex-funcionários da CD Projekt RED. Seu primeiro jogo será The Blood of Dawnwalker, um RPG com vampiros.
Conforme revelado anteriormente, o jogo contará com uma mecânica de limite de tempo para você completar a campanha. A história gira em volta de salvar sua família que foi sequestrada, e há um certo prazo para você resgatá-los. Embora o limite de tempo tenha preocupado alguns jogadores, agora temos mais informações de como funcionará.
Em The Blood of Dawnwalker, você terá 30 dias para salvar sua família, no entanto, as horas não passam em tempo real. Apenas ações importantes na história consomem seu tempo, com o jogo sempre informando com antecedência quanto tempo se passará.
Você poderá explorar o mundo aberto, participar de batalhas e muito mais sem se preocupar com o tempo. No jogo, o tempo serve como uma espécie de ‘moeda’, sendo usado para iniciar as principais missões. É aí que entra o estilo único de sandbox do título.
Você tem a liberdade para completar as quests na ordem que desejar, podendo até mesmo pular algumas, o que significa que você precisará usar o seu tempo como ‘moeda’ sabiamente para escolher como irá avançar na campanha.
“As missões podem ser concluídas em qualquer ordem, completamente ignoradas ou até mesmo jamais descobertas, dependendo de suas escolhas. Muitos personagens podem ser mortos, e sua ausência remodela eventos e relacionamentos.