Antes de Assassin’s Creed Shadows, a Ubisoft apostou alto no desenvolvimento de jogos baseados em duas grandes IPs do entretenimento: Avatar e Star Wars. No entanto, ambos os títulos acabaram ficando aquém do sucesso esperado.
Star Wars Outlaws teve uma recepção morna por parte da mídia e dos jogadores, além de não atingir as expectativas de vendas da empresa. Ainda assim, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, não parece atribuir o desempenho abaixo do esperado à qualidade do jogo, mas sim à fase atual da marca Star Wars.
Durante uma recente reunião com acionistas, ao ser questionado sobre o desempenho de Outlaws, Guillemot afirmou que a IP não estaria vivendo seu melhor momento: “Outlaws foi lançado em uma época em que a marca à qual pertencia estava passando por uma fase conturbada”, comentou ele.
O executivo não chegou a mencionar a qualidade do jogo ou problemas técnicos. Para ele, a recepção fraca se deve mais à falta de interesse do público pela franquia do que a problemas relacionados ao jogo. No entanto, jogadores nas redes sociais foram rápidos em rebater a declaração, lembrando que a série Star Wars Jedi, da Respawn, recebeu uma recepção bastante positiva da comunidade nos últimos anos.
E você, concorda com a opinião do CEO? Compartilhe com a gente nos comentários!
Fonte: GameReactor