Esta semana foi triste para a indústria dos jogos, com a Microsoft tendo anunciado uma nova demissão que afetou milhares de funcionários, além do cancelamento de projetos e encerramento de estúdios.
A Communications Workers of America (CWA), um dos maiores sindicatos dos Estados Unidos e do Canadá, o qual representa alguns dos funcionários afetados pela demissão, agora se pronunciou sobre o assunto.
Claude Cummings Jr., presidente do CWA, criticou a ação da empresa em demitir tantos funcionários ao mesmo tempo que anunciou estar prosperando com resultados comerciais positivos.
“Estamos profundamente decepcionados com a decisão da Microsoft de demitir milhares de trabalhadores a mais, incluindo membros representados pelo sindicato CWA, em um momento em que a empresa está prosperando. Vamos negociar com a empresa sobre essas demissões, e os vice-presidentes distritais do CWA, Mike Davis e Derrick Osobase, permanecerão diretamente envolvidos para garantir que nossos membros sejam apoiados e tratados com dignidade ao longo de todo esse processo.”
De acordo com a CWA, a indústria de jogos tem passado por momentos preocupantes, com sucessivas demissões acontecendo nas mais diversas empresas. Em tempos como esse, de grande consolidação da indústria, o presidente afirma que é preciso mais do que nunca a união e organização dos trabalhadores:
“Vivemos um momento de intensa consolidação corporativa e disrupção. Em tempos assim, a organização sindical não é apenas uma ferramenta de proteção no ambiente de trabalho; ela é essencial para a sobrevivência dos trabalhadores e uma das defesas mais fortes contra o poder corporativo desenfreado. Essa notícia não vai desacelerar o movimento por uma indústria de jogos mais justa para aqueles que a constroem. Nossa força está na nossa união.”
Fonte: CWA Union