Dias atrás a Microsoft anunciou estar demitindo cerca de 9 mil funcionários, afetando sua divisão de jogos, mas também encerrando parcerias com estúdios de fora, como o Romero Games, estúdio de John Romero.
Agora, segundo novas informações ainda não confirmadas, a Romero Games, estúdio baseado na Irlanda, foi completamente fechado após cortes de financiamento da Microsoft (Xbox Game Studios).
Com o suposto fechamento, mais de 100 funcionários perderam seus empregos. Um funcionário descreveu o fechamento como “um grande choque”, destacando a surpresa com a decisão.
Leia Mais
“Todo mundo está sem emprego”, disseram. “Tivemos reuniões com a publisher no dia anterior a isso acontecer, não houve qualquer menção… Parecia algo muito distante para nós. O jogo já estava bem desenvolvido naquela época.”
“Estamos tentando encontrar outras formas de financiar o projeto”, disse o funcionário. “Mas, por enquanto, ele está completamente encerrado, e o estúdio está fechado.”
Há uma pequena chance de outro estúdio ou editor assumir o projeto, mas, no momento, as operações da Romero Games foram encerradas, caso a informação do The Journal esteja correta.
A Romero Games estava desenvolvendo um jogo de tiro em primeira pessoa com Unreal Engine 5. O projeto ainda não havia sido anunciado oficialmente para o público.
Fonte: The Journal