ATUALIZAÇÃO
Após o rumor de que o CEO Phil Spencer estaria se preparando para deixar o cargo após o lançamento dos novos consoles, a Microsoft veio a público desmentir a informação.
De acordo com Kari Perez, chefe de comunicações do Xbox, “Phil não vai se aposentar tão cedo”. Frank Shaw, chefe de comunicações da Microsfot, também desmentiu os rumores, afirmando que parte da informação havia sido inventada.
Fonte: The Verge
ORIGINAL
Após o anúncio da demissão de mais de 9 mil funcionários e do cancelamento de diversos projetos de grande porte, o Xbox pode estar prestes a perder um de seus principais nomes.
Conforme noticiado pelo portal Insider Gaming, o insider The Ghost of Hope — conhecido por vazar informações relacionadas a jogos da Microsoft e Activision — afirmou que Phil Spencer já estaria se preparando para deixar o cargo de CEO da Microsoft Gaming.
De acordo com o insider, Spencer planeja se aposentar após o lançamento da próxima geração de consoles Xbox. Ele já estaria trabalhando com a atual presidente Sarah Bond e sua equipe para garantir uma transição suave, uma vez que Bond deve assumir seu lugar como CEO.
“Phil Spencer vai se aposentar do cargo de CEO da Microsoft Gaming após o lançamento da próxima geração do Xbox.
Phil Spencer está trabalhando em estreita colaboração com Sarah Bond e sua equipe para garantir uma transição tranquila, já que ela assumirá o cargo de CEO da Microsoft Gaming quando ele se aposentar.
Ainda não está claro quem assumirá o cargo de presidente do Xbox quando Sarah Bond se tornar CEO da Microsoft Gaming.”
O próprio jornalista Tom Henderson também corrobora o rumor, afirmando que ouviu diversas vezes a mesma informação durante o Summer Game Fest.
Fonte: Insider Gaming