Death Stranding 2: On the Beach foi lançado recentemente e recebeu uma recepção significativamente mais positiva do que o primeiro jogo, alcançando uma excelente média de 90 no Metacritic. Durante a turnê mundial de divulgação, o diretor Hideo Kojima comentou sobre o lançamento e afirmou estar muito “feliz” com a recepção calorosa da crítica especializada.
Kojima também aproveitou o momento para deixar uma mensagem aos fãs, destacando a importância da conexão humana em tempos difíceis e pedindo união diante dos desafios globais.
“Temos muitas coisas acontecendo agora. Temos guerras, temos mudanças climáticas, muitos terremotos, tivemos a pandemia, temos muitas coisas. E talvez tenhamos um futuro um pouco sombrio. Mas hoje, se nos reunirmos assim e estivermos conectados, podemos lutar e enfrentar todas essas coisas.”
Durante o evento, o diretor também dedicou a turnê a Ryan Karazija, vocalista da banda Low Roar, que faleceu em 2022. A banda teve papel marcante na trilha sonora do primeiro Death Stranding, com várias músicas presentes em momentos-chave da campanha.
“Quando eu estava criando Death Stranding 2, queria entrar em contato com ele, mas estava em plena pandemia de Covid, então ele não pôde vir ao Japão para se apresentar, e eu estava tentando escrever um e-mail. Mas então recebi essa notícia triste de que o Ryan havia falecido, e foi algo muito trágico quando ouvi pela primeira vez. Também soube por seus familiares que ele deixou algumas músicas novas, e decidi incluir essas músicas em Death Stranding 2.
Então acho que ele está nos observando de algum lugar. Em Death Stranding 2 há uma frase: ‘a morte não é o fim, ela não nos separa’. Ainda sinto uma conexão com o Ryan, então vou valorizar esse relacionamento com ele. E espero que todos sintam o mesmo.”
Fonte: Eurogamer