A Epic Games, mais uma vez, está de volta aos tribunais, agora envolvendo um caso de “roubar” uma coreografia e lançar como emote pago em Fortnite.
Entrando em detalhes, o coreógrafo Felix Burgos está processando a Epic Games, alegando que a empresa usou sem permissão movimentos de dança criados por ele para o videoclipe “Touching the Sky” de Rauw Alejandro no jogo Fortnite.
Felix Burgos afirma que a Epic Games incorporou sua coreografia protegida por direitos autorais em um emote de Fortnite, que também é chamado de “Touching the Sky”, vendido por 500 V-Bucks na loja de itens.
Leia Mais
Veja:
A coreografia foi registrada por Felix Burgos em 2024, mesma época do lançamento do videoclipe, que já acumula mais de 9 milhões de visualizações.
A Epic Games não buscou autorização nem ofereceu compensação a Felix Burgos pelo uso da coreografia, lucrando com a venda do emote sem creditar o criador.
Felix Burgos é representado pelos mesmos advogados que venceram o caso de 2023 contra a Epic, envolvendo outro coreógrafo, Kyle Hanagami, o que estabeleceu um precedente para casos semelhantes.
Fonte: Rolling Stone