Gregg Mayles, criador de Banjo-Kazooie, estaria deixando a Rare após mais de 35 anos

Desenvolvedor também dirigiu Sea of Thieves e vinha trabalhando em Everwild.

Para os fãs da Rare, hoje foi um dia triste. Após a confirmação de que Everwild teria sido cancelado após anos de desenvolvimento, também veio à tona que o estúdio perdeu um de seus nomes mais emblemáticos.

De acordo com o portal VGC, que entrevistou diversos funcionários da Rare, Gregg Mayles estaria deixando o estúdio. Com mais de 35 anos de casa, Mayles era uma das figuras mais importantes da desenvolvedora, atuando como diretor em diversos projetos marcantes.

Gregg Mayles foi, mais recentemente, o diretor de Sea of Thieves, mas também é amplamente reconhecido por ter criado a franquia Banjo-Kazooie, tendo dirigido o primeiro jogo da série. Ao longo de sua carreira, ele ainda contribuiu como designer em títulos clássicos como Battletoads, Donkey Kong Country e Conker’s Bad Fur Day.

Desde 2021, quando Everwild passou por um reboot, Mayles vinha liderando o projeto. Com o cancelamento do jogo, ele também estaria deixando a Rare, estúdio no qual trabalhava desde 1989.

Além dele, o portal VGC afirma que Louise O’Connor, produtora executiva e outra veterana do estúdio, também estaria deixando o estúdio. O’Connor começou sua trajetória na Rare com Conker’s Bad Fur Day, seu primeiro projeto na empresa.

Fonte: VGC

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!