Para os fãs da Rare, hoje foi um dia triste. Após a confirmação de que Everwild teria sido cancelado após anos de desenvolvimento, também veio à tona que o estúdio perdeu um de seus nomes mais emblemáticos.
De acordo com o portal VGC, que entrevistou diversos funcionários da Rare, Gregg Mayles estaria deixando o estúdio. Com mais de 35 anos de casa, Mayles era uma das figuras mais importantes da desenvolvedora, atuando como diretor em diversos projetos marcantes.
Gregg Mayles foi, mais recentemente, o diretor de Sea of Thieves, mas também é amplamente reconhecido por ter criado a franquia Banjo-Kazooie, tendo dirigido o primeiro jogo da série. Ao longo de sua carreira, ele ainda contribuiu como designer em títulos clássicos como Battletoads, Donkey Kong Country e Conker’s Bad Fur Day.
Desde 2021, quando Everwild passou por um reboot, Mayles vinha liderando o projeto. Com o cancelamento do jogo, ele também estaria deixando a Rare, estúdio no qual trabalhava desde 1989.
Além dele, o portal VGC afirma que Louise O’Connor, produtora executiva e outra veterana do estúdio, também estaria deixando o estúdio. O’Connor começou sua trajetória na Rare com Conker’s Bad Fur Day, seu primeiro projeto na empresa.
Fonte: VGC