A Tencent está de olho na dona de The First Descendant, Dungeon & Fighter e The First Berserker: Khazan
A gigante Tencent ganhou uma certa fama nos últimos anos de tentar comprar toda a indústria de games. Atualmente a chinesa é dona de muitos estúdios de jogos, além de ter fechado parceria com vários ou feito investimentos bilionários.
Agora, segundo novas informações via Bloomberg, a Tencent está considerando uma aquisição da Nexon, desenvolvedora de jogos sul-coreana, para fortalecer suas operações de jogos. A Nexon é avaliada em cerca de US$ 15 bilhões.
Conforme revelado, a Tencent abordou a família do falecido fundador da Nexon, Kim Jung-ju, que controla 44,4% da empresa por meio da NXC Corp. Em 2019, a NXC tentou vender sua participação na Nexon, atraindo interesse da Tencent e de firmas de investimento como KKR & Co. e Hillhouse, mas a venda não foi concretizada devido a divergências sobre o preço.
Leia Mais
Os parentes de Kim mantêm sua participação por meio da empresa de investimentos da família, a NXC Corp., que — junto com a unidade afiliada NXMH BV — possuía 44,4% da Nexon em 30 de junho, segundo o relatório intermediário da Nexon. A esposa e as filhas de Kim detêm cerca de 67,6% da NXC.
Ainda não está claro quão receptiva a NXC está à venda da participação na Nexon, e não há certeza de que as deliberações da Tencent resultarão em uma transação, disseram as fontes. A estrutura de qualquer possível acordo ainda não foi definida, acrescentaram.
As ações da Nexon subiram em 2025, mas estão cerca de 30% abaixo do pico de 2021. No primeiro trimestre de 2025, a Nexon registrou vendas líquidas de aproximadamente 114 bilhões de ienes (US$ 1,01 bilhão) e lucro líquido de 26 bilhões de ienes.
Vale ressaltar que as discussões entre Tencent e Nexon estão em fase preliminar, sem garantia de que um acordo será fechado.