Uma das principais discussões antes do lançamento do Nintendo Switch 2 era o poder do seu hardware, com muitos usando o PlayStation 4 como base de comparação. Agora que o novo console já está disponível, temos uma resposta vindo diretamente de uma desenvolvedora.
A Koei Tecmo, que atualmente está portando Wild Hearts para o Switch 2, foi questionada se o console da Nintendo está mais próximo do PS4 ou do Xbox Series S. De acordo com os desenvolvedores, ele se aproxima mais do console da Microsoft.
“Em termos de poder computacional bruto, ele está mais próximo do PlayStation 4 ou do Xbox Series S?
Existem muitas características em termos de poder computacional bruto, então é difícil generalizar, mas acho que pode ser considerado mais próximo do Series S.”
Comentando sobre o trabalho na versão para Switch 2 do jogo, os criadores afirmaram que conseguiram entregar a qualidade e a performance dentro do escopo que esperavam. A maior dificuldade foi aumentar o multiplayer de três para quatro jogadores, devido às limitações de processamento do console.
“Para os personagens de WILD HEARTS, fomos muito criteriosos com o recurso de criação de personagem e ele é muito robusto, então adicionar um personagem adicional foi um grande desafio”, explicaram os produtores.
No mês passado, foram reveladas as especificações oficiais do Switch 2.
Fonte: WCCFTech