O console Nintendo Switch 2 já está disponível no mercado há alguns dias e nos últimos dias, estão surgindo os primeiros relatos sobre problemas relacionados com o novo aparelho, incluindo um que é sobre bateria inchada.
Conforme compartilhado pelo portal Nintendo Life, alguns proprietários do Nintendo Switch 2 relataram que o painel traseiro de seus consoles está ligeiramente inchado, aspecto que acontece quando a bateria literalmente fica inchada, um problema que afeta muitos celulares, principalmente antigos.
De acordo com os detalhes, a Nintendo está supostamente investigando esses casos, conforme relatado por um usuário no subreddit do Nintendo Switch. A suspeita é que o inchaço seja causado por baterias de íon-lítio inchadas, um problema comum em dispositivos eletrônicos.
Leia Mais
“Acabei de receber meu Switch 2 novinho hoje e percebi que a parte de trás estava levemente estufada. Entrei em contato com a Nintendo e eles confirmaram que parece ser um problema de bateria inchada, além de já terem aberto um processo de investigação sobre isso.”
“Sei que é difícil de ver pela foto, mas, pessoalmente, é bem visível — e passando a mão na parte de trás fica ainda mais evidente. Quis compartilhar isso caso mais alguém esteja enfrentando o mesmo problema ou tenha notado um inchaço na parte traseira e esteja na dúvida se deve devolver ou não. Fui orientado por eles a desligar o console, colocá-lo de volta na caixa e enviar de volta o quanto antes, já que, se não for identificado, pode representar risco de incêndio.”
Baterias inchadas podem representar um risco de incêndio, e os usuários afetados são aconselhados a entrar em contato com o suporte da Nintendo imediatamente. Além disso, é altamente recomendado evitar pressionar o painel traseiro inchado e solicitar uma substituição do dispositivo.
Vale ressaltar que o problema de bateria inchada já afetou outros consoles ao longo dos anos, como o PSP da Sony.