A Microsoft continua investindo pesado na indústria de games e recentemente apresentou um novo aparelho portátil em parceria com a Asus, além de continuar lançar jogos day-one para o serviço Xbox Game Pass. No entanto, e os consoles Xbox?
A situação envolvendo os consoles Xbox não é muito positiva nos últimos anos, mas a Microsoft segue firme e forte e já disse anteriormente que continuará fazendo consoles, embora os detalhes sejam desconhecidos.
Horas atrás, a Sony, bem como grandes nomes da empresas, forneceram muitos detalhes sobre o futuro do PlayStation, além de discutir sobre a possível saída do Xbox do mercado de consoles. No caso, a Sony reconhece que a competição com outros fabricantes de consoles, como a Microsoft (Xbox), impulsiona a inovação na indústria de jogos.
Leia Mais
“Acreditamos que a concorrência no setor é saudável e nos impulsiona a inovar”, explicou Hideaki Nishino. “Existem diversos participantes que, juntos, movimentam a indústria de jogos como um todo e, embora novos modelos de engajamento estejam sendo explorados, acreditamos que isso, no fim das contas, é algo positivo.”
A Sony não parece excessivamente preocupada com a potencial saída da Xbox, sugerindo confiança em sua posição no mercado. A empresa está mais focada em suas próprias decisões do que no rumo seguido pelos concorrentes.
“Como mencionei anteriormente, estamos confiantes e comprometidos com nossa estratégia atual, e não há uma necessidade urgente de mudarmos de direção”, continuou. “Mas continuaremos monitorando os padrões de comportamento dos jogadores.”
Recentemente surgiu uma nova informação que a Microsoft cancelou seu próprio console portátil.
Fonte: Pushsquare