A Naughty Dog é um estúdio de desenvolvimento com anos de experiência na indústria de games e como não é nenhuma surpresa, o estúdio faz parte da família PlayStation, ou seja, é de propriedade da Sony.
Uma nova publicação do IGN revelou um caso bastante curioso, pois a Sony não gostou de ver uma empresa com o nome de “Naughty Cat”. A mesma é bem pequena e lançou até hoje apenas dois jogos/aplicativos que envolvem apostas.
Entrando em detalhes, a Sony, dona da Naughty Dog, entrou com uma oposição no escritório de patentes e marcas dos Estados Unidos (USPTO) contra o registro da marca “Naughty Cat” por uma empresa de Hong Kong, Naughty Cat Co., Limited.
Leia Mais
A Sony alega que “Naughty Cat” é muito semelhante à marca “Naughty Dog”, podendo causar confusão entre consumidores devido à semelhança entre as palavras “dog” (cachorro) e “cat” (gato), ambos animais de estimação, e ao uso idêntico da palavra “Naughty”.
Segundo a Sony, o registro de “Naughty Cat” pode levar o público a acreditar erroneamente que a empresa está afiliada à Sony ou à Naughty Dog, ou que seus produtos são licenciados por elas, causando prejuízo à Sony e ao público.
“A primeira e dominante parte das duas marcas, Naughty, é idêntica”, disse a Sony. “Os segundos elementos, DOG e CAT, são altamente similares, já que ambos se referem a animais de estimação, e é provável que levem os consumidores ao engano, fazendo-os acreditar, erroneamente, que Naughty Cat está afiliada à SIE e/ou à Naughty Dog, ou que seus produtos são licenciados ou aprovados pela SIE e/ou pela Naughty Dog.”
A Naughty Cat Co. reivindica uso da marca desde 25 de dezembro de 2023, enquanto a marca Naughty Dog é usada há muitos anos antes disso. O USPTO estabeleceu um cronograma para resolver a disputa. A Naughty Cat Co. tem até 12 de julho de 2025 para responder à oposição da Sony.
Se não responder, o pedido pode ser considerado abandonado, favorecendo a Sony. Caso contrário, o caso pode ir a julgamento em 2026.