A Grasshopper Manufacture e o diretor Suda51 anunciaram seu mais novo projeto durante o State of Play: Romeo is a Dead Man. Como já era de se esperar, o jogo transborda as bizarrices pelas quais o estúdio é conhecido.
Segundo a desenvolvedora, Romeo is a Dead Man será um jogo de ação e ficção científica “ultraviolento”, e promete ser o título mais sangrento da história do estúdio. O projeto também marca a primeira nova IP da Grasshopper em mais de uma década.
Na trama, acompanhamos Romeo Stargazer, um homem salvo da morte segundos antes de seu fim graças a um paradoxo temporal criado por um cientista genial — evento que destruiu o continuum espaço-tempo. Agora, transformado no agente especial “Dead Man”, Romeo trabalha para o FBI em missões do espaço-tempo, caçando os criminosos mais perigosos de múltiplos universos.
O gameplay mistura combate com armas e espadas, permitindo que Romeo use o poder de seus próprios inimigos contra eles. A ação acontece em níveis com design inteligente, alternando entre o subespaço do mundo real e batalhas tão intensas que podem destruir o universo.
Romeo is a Dead Man será lançado em 2026 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.