Entre tantos jogos em desenvolvimento no momento, um que chamou bastante atenção do público é Phantom Blade Zero, um título que pode repetir o sucesso de Black Myth: Wukong. No entanto, ainda existem dúvidas sobre o título, então a desenvolvedora decidiu esclarecer tudo.
No caso, Muitos consideram Phantom Blade Zero mais um souls-like, mas o estúdio está confiante de que o jogo não só definitivamente não é semelhante a jogos no estilo de Dark Souls, como também tem a chance de se tornar o progenitor de uma nova identidade.
Em resumo, a desenvolvedora observa que Phantom Blade Zero não é nem um souls-like, nem um jogo de ação tradicional. O estúdio quer apresentar sua própria proposta para os jogadores.
Leia Mais
“Gênero é um rótulo baseado em estereótipos. Ele ajuda jogadores que estão familiarizados com títulos clássicos a construírem rapidamente um referencial e formarem expectativas razoáveis. No entanto, Phantom Blade Zero não é nem um souls-like, nem um jogo de ação tradicional.”
“No começo, só queríamos fazer um jogo que trouxesse o hack and slash para dentro de um mapa com múltiplas camadas. Mas, à medida que as animações e os cenários foram ganhando forma, tudo acabou sendo costurado por uma estética cultural muito forte, criando algo que, para nós, soa profundamente familiar, mas que raramente é visto ou vivido nos games.”
Portanto, a desenvolvedora afirma que Phantom Blade Zero pode ser classificado como um RPG de ação. Para ser mais preciso, seria a fórmula Wuxia Action Game. Wuxia é um gênero de fantasia chinesa que dá ênfase especial às artes marciais orientais. Por exemplo, o jogo inclui:
- Saltos sobre telhados em meio a uma chuva de flechas;
- Lutas contra perseguidores no topo de uma carruagem em alta velocidade;
- A investigação da verdade por trás de um incidente que chocou o mundo anos atrás;
- E muitos outros momentos icônicos dignos de cinema.
Além disso, como já havia sido confirmado, o estúdio lembra que Phantom Blade Zero apresenta opções de dificuldade, e no geral será um jogo acessível para todos os jogadores. As dificuldades são:
- Gamechanger (padrão) — oferece um equilíbrio entre desafio e diversão, sendo o ponto de partida ideal para a maioria dos jogadores.
- Wayfarer — o modo mais fácil, pensado para quem tem pouca ou nenhuma experiência com jogos de ação, proporcionando uma experiência mais acessível e tranquila.
- Hellwalker — o modo mais difícil, que só é desbloqueado no New Game+ na versão completa. Aqui, você enfrentará uma inteligência artificial mais esperta, padrões de ataque reorganizados e até movimentos completamente novos, criados especialmente para quem realmente busca um desafio extremo.
Phantom Blade Zero está em desenvolvimento para PC e PS5.