Números ou história? Obsidian comenta o que considera mais importante em um RPG

Diretor Josh Sawyer dá sua opinião sobre a diferença entre RPGs focados em builds e narrativa.
rpgs

Hoje em dia, RPG é um termo bastante amplo, englobando uma grande variedade de estilos e abordagens. Ainda assim, uma discussão clássica persiste: o que define um RPG — os números, como atributos e estatísticas, ou a história?

Josh Sawyer, diretor na Obsidian e um dos nomes mais respeitados do gênero, comentou recentemente sobre essa dualidade. Embora diga amar trabalhar com os sistemas e os números, se tivesse que escolher apenas um elemento essencial, seria a narrativa.

“Sempre adorei os números, mas acho que, no fim das contas, o motivo pelo qual as pessoas jogam nossos games é a história — a história do jogador. A capacidade do jogador de sentir que tem agência não só em como completa as missões e os enredos, mas também em como molda a narrativa, forma alianças, trai personagens e outras coisas assim. Então, acredito que é isso que realmente importa nos RPGs da Obsidian. Quero dizer, eu sempre adorei lidar com números, gosto muito de trabalhar com isso. Mas, se tivesse que escolher, ficaria com a história.”

Nos RPGs, temos jogos como The Witcher 3 que se destacam pela história, sem focar muito em números. Enquanto outros, como Path of Exile, preferem se focar totalmente em status e builds.

E para você, o que pesa mais em um bom RPG: os números ou a história?

Fonte: Game Pressure

 
 
 
Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!