Estúdio de MindsEye nega uso de bots para gerar comentários positivos sobre o jogo

Diversos comentários suspeitos foram avistados em redes sociais, elogiando o MindsEye.

Disponível no mercado há alguns dias, MindsEye é um jogo que não caiu na graça dos jogadores e recentemente se meteu em uma nova polêmica bem problemática, pois o estúdio Build A Rocket Boy está sendo acusado de utilizar bots para escrever comentários positivos sobre o jogo em redes sociais.

Usuários do Twitter/X notaram que postagens semelhantes estão aparecendo em comentários sobre MindsЕye. Uma dessas análises elogia o enredo e compara MindsЕye ao lançamento de Cyberpunk 2077. Nessas declarações, afirmam que o jogo apresenta erros, mas também mostra potencial.

Com base nessas semelhanças nos textos, alguns usuários do Twitter sugeriram que a Build A Rocket Boy estaria pagando por comentários positivos ou usando bots. Como a situação ganhou repercussão rapidamente, o próprio estúdio decidiu se manifestar, negando as acusações.

“Oi, pessoal, obrigado por avisarem. Vou aproveitar um minuto para esclarecer e refutar isso, assim como outras alegações falsas que estão circulando. A BARB nunca usou bots, nem usará. Estamos animados em ver os jogadores curtindo a última atualização da MindsEye!”

 

Antes de MindsEye ter sido lançado, Mark Gerhard, co-CEO da Build a Rocket Boy, afirmou que a reação negativa ao jogo antes de seu lançamento é resultado de um esforço conjunto financiado contra o estúdio.

No entanto, recentemente MindsEye finalmente foi avaliado pela mídia especializada e se tornou o pior jogo do ano no Metacritic, ostentando sua nota vermelha.

MindsEye está disponível para PC, PS5 e Xbox Series S|X.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Sou do tipo que adora assistir algo antes de dormir e perder horas em jogos duvidosos no fim de semana. Me segue lá no Twitter/X.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!