Jonathan Joss, ator de voz de Red Dead Redemption e Days Gone, é morto a tiros por vizinho

A morte de Jonathan Joss foi supostamente motivada por homofobia.

De acordo com informações compartilhadas pelo portal Express-News, uma tragédia ocorreu em San Antonio, Texas, no domingo, 1º de junho de 2025. Infelizmente, o ator Jonathan Joss foi morto a tiros por um vizinho.

O incidente ocorreu quando Jonathan Joss e seu marido, Tristan Kern, verificavam a correspondência na antiga residência do casal, destruída por um incêndio em janeiro de 2025.

Sigfredo Alvarez Ceja, de 56 anos, vizinho de Jonathan Joss, foi preso e acusado de assassinato após o tiroteio. O marido de Jonathan Joss, alegou que o crime foi motivado por homofobia, citando insultos homofóbicos proferidos pelo suspeito e um histórico de assédio contra o casal por sua orientação sexual.

Jonathan Joss
Jonathan Joss

“Meu marido, Jonathan Joss, e eu fomos vítimas de um tiroteio enquanto verificávamos a correspondência no local da nossa antiga casa. Essa casa foi incendiada após mais de dois anos de ameaças por parte de pessoas da região, que repetidamente diziam que iam colocá-la em chamas. Relatamos essas ameaças às autoridades diversas vezes, e nada foi feito”, escreveu Tristan Kern. “Durante todo esse tempo, fomos assediados regularmente por indivíduos que deixavam claro que não aceitavam nosso relacionamento. Grande parte desse assédio era abertamente homofóbico.”

Ele disse que, ao verificarem a correspondência, encontraram o crânio de um de seus cães e sua coleira colocados em local visível. 

“Isso nos causou um enorme sofrimento emocional”, disse Tristan Kern. “Começamos a gritar e chorar diante da dor do que vimos.” Um homem se aproximou e começou a gritar “ofensas homofóbicas violentas”, segundo ele.

“Em seguida, ele levantou uma arma do colo e atirou”, disse Tristan Kern, acrescentando que ele e Joss não estavam armados. “Não estávamos ameaçando ninguém. Estávamos de luto. Estávamos lado a lado. Quando o homem atirou, Jonathan me empurrou para fora do caminho. Ele salvou minha vida.”

Apesar da acusação, a polícia de San Antonio informou que, até o momento, não há evidências que classifiquem o caso como crime de ódio relacionado à orientação sexual de Jonathan Joss.

“O departamento de homicídios da SAPD está atualmente investigando o assassinato do Sr. Jonathan Joss. Apesar de alegações online de que se trata de um crime de ódio, até o momento a investigação não encontrou evidências de que o assassinato do Sr. Joss esteja relacionado à sua orientação sexual.”

“Os investigadores da SAPD levam essas alegações muito a sério e revisaram minuciosamente todas as informações disponíveis. Caso surjam novas evidências, o suspeito será acusado de acordo com elas.”

Jonathan Joss é mais conhecido por seu trabalho de dublagem em programas de televisão e desenhos animados. Ele também trabalhou em jogos.

Jonathan Joss dublou alguns dos NPCs em Red Dead Redemption e Alkai Turner em Days Gone. Um dos trabalhos mais recentes do ator foi dublar na expansão Phantom Liberty de Cyberpunk 2077.

A investigação segue em andamento.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Sou do tipo que adora assistir algo antes de dormir e perder horas em jogos duvidosos no fim de semana. Me segue lá no Twitter/X.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!