Com mais de 9 anos de história e um elenco icônico de 39 assassinos e 46 sobreviventes em seu currículo, Dead by Daylight lançou oficialmente o capítulo mais pedido de todos os tempos: Five Nights at Freddy’s, trazendo um novo assassino jogável, Springtrap, para o The Entity’s Realm.
Desde o anúncio no ano passado, fãs de ambas as franquias estavam ansiosos por esse crossover. A empolgação atingiu um nível bem alto com o lançamento do servidor de testes (PTB) há algumas semanas, quando os jogadores finalmente tiveram um gostinho real da jogabilidade cheia de sustos do Springtrap.
Se alguém estava em dúvida se a estreia de Springtrap como personagem jogável faria jus às expectativas, os jogadores do PTB elogiaram tanto o visual quanto as animações do personagem, além das câmeras de segurança e portas, elementos fundamentais da jogabilidade deste assassino.
Leia Mais
Trailer da colaboração entre Dead by Daylight e Five Nights at Freddy’s
No início de cada partida, há 7 portas de segurança, cada uma com uma câmera em cima, surgem espalhadas pelo mapa. Os sobreviventes podem acessar essas câmeras para observar diferentes partes do cenário, enquanto tanto assassinos quanto sobreviventes podem usar as portas para se teletransportar pelo mapa.
O capítulo também traz um novo mapa, Freddy Fazbear’s Pizza, repleto de easter eggs e transbordando nostalgia para os fãs do famoso restaurante de festas infantis. A equipe se inspirou no jogo original para dar vida ao cenário, adaptando o layout para priorizar perseguições tensas e momentos de looping.
Junto do lançamento, chega também a coleção Five Nights at Freddy’s, que inclui várias skins alternativas para o Springtrap, todas inspiradas na longa história da franquia. O destaque é o traje lendário Coelho Amarelo, baseado no filme de Five Nights at Freddy’s, que traz não só a aparência, mas também a voz do ator Matthew Lillard, que interpretou o personagem nos cinemas.
Dead by Daylight: Five Nights at Freddy’s já está disponível em todas as plataformas suportadas.