Call of Duty: Black Ops 6 encontra-se disponível no mercado desde outubro de 2024. Como não seria surpresa, o jogo apresenta sua própria loja, onde os jogadores são livres para comprar “pacotes”, que normalmente são skins para operadores e armas.
Todos esses pacotes são opcionais e você compra se quiser, mas na última grande atualização da Temporada 4, a Activision introduziu anúncios de pacotes de itens (bundles) no menu de loadout de Black Ops 6, exibidos ao selecionar armas ou personalizar classes.
Como era esperado, a comunidade de jogadores expressou forte descontentamento com os anúncios, considerando-os intrusivos, especialmente por se tratar de um jogo premium de US$ 70.
Leia Mais
Veja o menu de Call of Duty: Black Ops 6
A situação é bem complicada, sem contar que a Activision já é criticada por sua monetização agressiva, e a adição de anúncios no jogo pago intensificou as reclamações, com jogadores questionando a necessidade disso em um título não gratuito.
“Esse jogo ainda custa 80 €. Eu entendo que eles ganham a maior parte do dinheiro com a loja, mas sinto que o mínimo para um produto premium seria não ter anúncios entupindo os menus, né?”, escreveu um usuário no Reddit. “Espera só até colocarem anúncios pop-up de pacotes enquanto você estiver jogando”, escreveu outro.
Call of Duty: Black Ops 6 está disponível no PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S|X e serviço Game Pass.
Fonte: Gamingbolt