No último fim de semana, foi ao ar o episódio final da segunda temporada de The Last of Us, marcado por diversas mortes impactantes. No entanto, uma cena do jogo acabou sendo deixada de fora na adaptação para a TV.
Em The Last of Us Part II, Ellie mata uma cachorra chamada Alice no aquário enquanto procura por Abby. A cena, bastante visceral no jogo, acabou chamando a atenção dos fãs pela sua ausência na série.
Comentando sobre o assunto, o showrunner Craig Mazin explicou que, embora já tenha mostrado a morte de um cão em sua série Chernobyl, The Last of Us é uma produção com uma violência muito mais gráfica, o que o deixou desconfortável em exibir esse tipo específico de cena.
Segundo Mazin, evitar matar cães é quase uma regra não escrita em Hollywood — e ele já a quebrou antes. “Existem duas regras fundamentais em Hollywood: primeiro, não gaste seu próprio dinheiro; segundo, não mate um cachorro”, brincou.
Leia Mais
Neil Druckmann, diretor do jogo e também envolvido na série, reforçou que a segunda temporada já foi marcada por muitas mortes. Para ele, incluir a cena do cão “provavelmente já seria demais”. No episódio final, tanto Ellie quanto Abby matam diversos personagens.
A terceira temporada de The Last of Us já está confirmada, mas não deve ser a última: segundo Mazin, uma quarta temporada será necessária para encerrar a história de forma adequada.
Fonte: GameSpot