The Last of Us: Diretor explica por que removeu uma das mortes presentes no jogo

Uma das mortes causadas por Ellie no jogo foi removida porque já houve mortes demais no episódio.

No último fim de semana, foi ao ar o episódio final da segunda temporada de The Last of Us, marcado por diversas mortes impactantes. No entanto, uma cena do jogo acabou sendo deixada de fora na adaptação para a TV.

Em The Last of Us Part II, Ellie mata uma cachorra chamada Alice no aquário enquanto procura por Abby. A cena, bastante visceral no jogo, acabou chamando a atenção dos fãs pela sua ausência na série.

Comentando sobre o assunto, o showrunner Craig Mazin explicou que, embora já tenha mostrado a morte de um cão em sua série Chernobyl, The Last of Us é uma produção com uma violência muito mais gráfica, o que o deixou desconfortável em exibir esse tipo específico de cena.

Segundo Mazin, evitar matar cães é quase uma regra não escrita em Hollywood — e ele já a quebrou antes. “Existem duas regras fundamentais em Hollywood: primeiro, não gaste seu próprio dinheiro; segundo, não mate um cachorro”, brincou.

Neil Druckmann, diretor do jogo e também envolvido na série, reforçou que a segunda temporada já foi marcada por muitas mortes. Para ele, incluir a cena do cão “provavelmente já seria demais”. No episódio final, tanto Ellie quanto Abby matam diversos personagens.

A terceira temporada de The Last of Us já está confirmada, mas não deve ser a última: segundo Mazin, uma quarta temporada será necessária para encerrar a história de forma adequada.

Fonte: GameSpot

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
VEJA TAMBÉM
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!