Conforme compartilhado pelo portal GameFile, a gigante Take-Two Interactive, empresa responsável por IPs de peso, como Grand Theft Auto, Borderlands, Mafia, NBA 2K e entre outras, removeu todas as menções a diversidade e inclusão (DEI) de seu relatório anual para investidores em 2025.
No caso, a empresa omitiu do relatório dois prêmios que havia recebido anteriormente por seu apoio a funcionários LGBTQ, que constavam em relatórios anteriores.
Essas alterações refletem uma tendência observada em grandes corporações americanas, como Disney, Google e Intel, que também reduziram ou eliminaram linguagem relacionada à DEI em seus relatórios anuais.
Saiba mais sobre Grand Theft Auto VI:
- Rockstar e PlayStation: Novo trailer de GTA VI foi capturado no PS5
- Grand Theft Auto VI: Rockstar Games compartilha diversas novas imagens do jogo
- Grand Theft Auto VI: Conheça os personagens que fazem parte do jogo
- Grand Theft Auto VI: Conheça alguns dos destinos imperdíveis em Vice City
Os relatórios 10K, obrigatórios para empresas de capital aberto nos EUA, oferecem uma visão detalhada sobre como a empresa se define, suas operações, riscos e desempenho financeiro, e a remoção de linguagem de DEI indica uma redefinição de prioridades corporativas.
No relatório 10K de 2024, havia uma seção intitulada “Diversidade, Equidade e Inclusão” com a frase: “Acreditamos firmemente que equipes diversas são mais valiosas e eficazes, e que a diversidade é fundamental para o nosso sucesso.”
Enquanto na versão de 2025, essa seção foi renomeada como “Comunidade e Engajamento”: “Acreditamos firmemente que a diversidade de pensamento impulsiona a inovação que é essencial para o nosso sucesso.”
Além disso, a empresa encurtou sua lista de prêmios, retirando a menção a um reconhecimento do grupo Gay Gaming Professionals.