Hoje a Sony divulgou para o público o seu novo relatório financeiro com diversos dados atualizados, incluindo as 77,8 milhões de unidades vendidas do console PlayStation 5.
Durante a teleconferência dos resultados financeiros, o CFO da Sony, Lin Tao, confirmou que a empresa japonesa não descarta aumentar os preços de seus produtos no futuro devido às tarifas de Trump.
O CFO da Sony afirmou que a empresa precisa encontrar 100 bilhões de ienes (cerca de US$ 685 milhões) para compensar o impacto das tarifas atuais. Para isso, a Sony analisará tendências de mercado.
Leia Também:
Uma possível solução seria aumentar o preço do PlayStation 5, embora o executivo não tenha confirmado essa medida diretamente. Outra alternativa seria manter o preço atual do console e repassar o aumento para outras áreas do negócio.
O CEO Hiroki Totoki afirmou que transferir a produção do PS5 para os EUA é uma estratégia eficiente e viável para mitigar os efeitos das tarifas. Ele admitiu que o console “pode ser produzido localmente” e que seria “uma estratégia eficiente” que “precisa ser considerada daqui para frente”.
A Microsoft já aumentou os preços do Xbox, enquanto a Nintendo optou por manter os preços do Switch 2, apesar das tarifas.
Fonte: The Verge