Além de Resident Evil 9, a Capcom certamente tem outros projetos relacionados com a franquia em andamento, mas um deles supostamente foi cancelado porque era ruim.
O insider Dusk Golem voltou a falar sobre Resident Evil por meio de suas redes sociais e por meio de uma nova publicação, ele comentou sobre o cancelado Resident Evil: Revelations 3.
Dusk Golem comentou que Resident Evil Revelations 3 não estava sendo desenvolvido internamente pela Capcom, mas sim por um estúdio externo. Supostamente o trabalho desse estúdio era de baixa qualidade, o que fez com que a Capcom abandonasse o projeto.
Leia Também:
- Gears of War: Reloaded pode ter beta em breve
- 2ª temporada de The Last of Us sofre o mesmo destino do jogo após seu episódio final vazar
“A resposta, infelizmente, é bem sem graça. Revelations 3, assim como Revelations 1 e 2 antes dele, não foi desenvolvido principalmente internamente pela Capcom. E os resultados que estavam recebendo simplesmente não estavam vindo… bem, bons. Eram ruins. Na época, a Capcom também tinha assumido o desenvolvimento de RE:4 da M-Two.”
“Além disso o RE9 tinha passado recentemente por um reboot, então todas as mãos eram necessárias no desenvolvimento de RE:4 e RE9. Então, em vez de tentar salvar o Revelations 3 por conta própria, acho que eles decidiram deixar o projeto de lado devido à quantidade de pessoal e orçamento que ele exigiria — e optaram por focar no RE:4 e no RE9.”
Resident Evil: Revelations 3 teria Rebecca como protagonista. A respeito do estúdio M-Two, ele é conhecido por desenvolver Resident Evil 3 Remake, e também trabalhar na expansão Separate Ways de Resident Evil 4 Remake.
No fim da história, Resident Evil: Revelations 3 acabou sendo cancelado.