Rematch promete ser um jogo justo, sem elementos pay-to-win
Durante o The Game Awards realizado no ano passado (2024), a desenvolvedora Sloclap, que desenvolveu o aclamado Sifu, marcou presença para anunciar o seu novo projeto: Rematch, um novo de futebol, mas com um toque bem diferenciado do padrão.
Em testes besta, Rematch provou ser um grande sucesso, atraindo atenção de 1,3 milhão de jogadores. O beta de Rematch no Steam registrou o pico máximo de 133,838 jogadores simultâneos.
Um detalhe importante é que Rematch não é um jogo gratuito e sim pago para ser jogado (custa R$ 89,00 no Steam). O estúdio até comentou que cobrar por Rematch é justificável: “Basta fazer um jogo muito bom”, porque o único segredo do sucesso é a alta qualidade.
Leia Mais
Por meio de uma nova publicação, a Sloclap revelou detalhes da monetização e do passe de batalha para Rematch. Vale observar que não haverá lootboxes ou nenhum sistema de “pague para ganhar”.
No caso, Rematch contará com passe de batalha gratuito e pago. Cada um consistirá em três capítulos: o primeiro estreará imediatamente após o lançamento da temporada, o segundo estreará um mês depois e o terceiro estreará um mês depois. Além disso, na loja, os jogadores podem desbloquear outros itens adicionais, skins e muito mais.
Cada passe possui 100 níveis, oferecendo itens cosméticos exclusivos, Blocks (moeda gratuita) e Quants. Ao completar todos os níveis de uma temporada, o jogador ganha Quants suficientes para adquirir o próximo passe, tornando o investimento inicial suficiente para desbloquear passes futuros, desde que continue jogando.
Rematch é um jogo de futebol multijogador online, onde você controla um jogador do seu time e compete em partidas de 5v5 rápidas e imersivas numa perspetiva de terceira pessoa. Um dos grandes diferenciais em Rematch é que não existem faltas nem impedimentos, muito menos pausas ou tempo para descansar.
Rematch será lançado oficialmente em 19 de junho para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X. Além disso, o jogo também foi confirmado para chegar no serviço Xbox Game Pass da Microsoft.