Ninguém acreditava no sucesso de The Witcher 3, lembra CD Projekt — “Vocês não são a Bethesda”

O estúdio recorreu a reuniões e truques de marketing, comparando The Witcher 3 a Game of Thrones e Skyrim.

The Witcher 3: Wild Hunt é considerado para muitos, como o melhor jogo de todos os tempos, que por curiosidade, completou este mês 10 anos desde o seu lançamento.

Apesar de The Witcher 3: Wild Hunt ser um enorme sucesso nos dias atuais, com milhões de cópias vendidas e vencedor de inúmeros prêmios, o co-CEO do estúdio, Michał Nowakowski, lembrou durante uma entrevista que ninguém acreditava no sucesso do RPG (antes de ser lançado).

Michał Nowakowski lembra que na época, o estúdio teve que realizar muitas reuniões com potenciais parceiros e até recorrer a truques de marketing, comparando The Witcher 3 com Game of Thrones e Skyrim.

Leia Também:

  1. Lies of P vai ganhar opções de dificuldade; novos detalhes da DLC são revelados
  2. Microsoft está trabalhando em ports de seus jogos para o Nintendo Switch 2

“Alguns anos atrás, Skyrim tinha sido lançado, e Game of Thrones estava começando na HBO. Então, toda apresentação que fazíamos acabava com as palavras ‘Skyrim encontra Game of Thrones’… Essa era uma frase muito boa, que agradava todo mundo que a ouvia — e eles se lembravam disso.”

No entanto, apesar das grandes ambições da CD Projek com The Witcher 3: Wild Hunt na época, além de comparar com grandes hits, a empresa não conseguiu convencer certos varejistas, chegando em um ponto de serem chamados de: “Vocês não são a Bethesda”.

“Passamos dois anos conversando com distribuidores, conversando com as fábricas, conversando com os varejistas. Fizemos algumas turnês pelos EUA. Fomos até o Arkansas para encontrar o pessoal do Walmart — até Dallas para conversar com o pessoal da Gamestop — e assim por diante, sem parar.”

E alguns deles, especialmente os mais experientes, diziam abertamente que não acreditavam na gente. Eles gostavam da gente, gostavam da visão e da ambição, mas… eu ainda me lembro de um cara.”

“Ele era ex-Gamestop, mas estava no Walmart, e a gente estava na sede do Walmart, e ele disse: ‘Gosto de vocês, mas isso simplesmente não vai acontecer. ‘Vocês não são a Bethesda.’Vocês não têm o histórico de jogos desse tipo’.”

Apesar de tais acontecimentos, Michał Nowakowski deixa bem claro que não guarda rancor daqueles que se recusaram a cooperar com a CD Projekt durante o desenvolvimento de The Witcher 3.

Fonte: PC Gamer

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Sou do tipo que adora assistir algo antes de dormir e perder horas em jogos duvidosos no fim de semana. Me segue lá no Twitter/X.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!