Like a Dragon: Pirate quebrou o padrão da franquia e vendeu mais fora do Japão

O jogo mais recente da franquia se destacou com vendas especialmente fortes na Europa.
Like a Dragon: Pirate

Like a Dragon sempre foi uma série com forte foco no Japão, então não é surpresa que historicamente vendesse mais por lá do que no Ocidente. No entanto, isso parece estar começando a mudar.

De acordo com o diretor Masayoshi Yokoyama, enquanto os jogos anteriores sempre tiveram melhor desempenho no Japão, o lançamento mais recente da franquia, Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii, está se destacando por estar tendo vendas mais fortes no Ocidente.

Com Infinite Wealth — que se tornou o jogo de venda mais rápida da série —, Yokoyama afirmou na época que o sucesso se devia principalmente ao desempenho no Japão. Já com Pirate Yakuza in Hawaii, ele destaca a Europa e, em especial, o Reino Unido como os principais mercados.

Não sei se é influência da cultura pirata ou o quê, mas o jogo está vendendo especialmente bem no Reino Unido. Do nosso ponto de vista, não partimos exatamente com a intenção de fazer um jogo de pirata completo – simplesmente o encaramos como uma história paralela de Yakuza – mas acho que os jogadores o enxergaram como um jogo do gênero e apreciaram esse aspecto.

O diretor também ressalta que Pirate Yakuza in Hawaii recebeu uma resposta muito positiva, o que reforça a importância de apostar em ideias novas e diferentes. “Nesse sentido, esse título se tornou algo que provavelmente influenciará nossos projetos futuros”, comentou.

Fonte: Automaton Media

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!