Doom: The Dark Ages já está disponível há alguns dias e ontem a Bethesda compartilhou por meio de suas redes sociais que o novo título alcançou 3 milhões de jogadores, se tornando o maior lançamento da história da id Software.
Vale ressaltar que até o momento, a Microsoft/Bethesda ainda não divulgou quantas cópias Doom: The Dark Ages vendeu, mas podemos ter uma noção com estimativas da Alinea Analytics.
De acordo com a empresa de estimativas, Doom: The Dark Ages vendeu menos de 1 milhão de cópias. No caso, cerca de 2 milhões dos 3 milhões de jogadores vieram do serviço Xbox Game Pass.
Leia Também:
- Game Pass de Maio contará com Metaphor: ReFantazio e muito mais
- Briga de titãs: Microsoft culpa Apple como responsável pelo atraso da loja móvel do Xbox
Veja:
Entrando em detalhes, cerca de 400 mil cópias foram vendidas no PC via Steam e outras 200 mil cópias foram vendidas no PS5 e Xbox Series S|X, resultando em um total de 800 mil cópias.
Lembrando que Doom: The Dark Ages teve um desempenho inferior no Steam (pico de 31.470 jogadores simultâneos) em comparação com Doom Eternal (104.891) e Doom de 2016 (44.217).
Além disso, o desempenho é comparado a outros títulos do Game Pass, como Hi-Fi Rush, que também atingiu 3 milhões de jogadores, mas em 6 meses.
Fonte: Alinea Analytics