“Ficaria Muito Tedioso”: Diretor explica remoção das finalizações em DOOM: The Dark Ages

Com mais inimigos na tela, se tornaria cansativo ter que pausar o jogo para executar finalizações.

DOOM: The Dark Ages chega dentro de poucos dias e promete trazer novamente toda a ação frenética que os fãs amam, mas com algumas mudanças significativas. Uma das alterações foi a remoção das “Glory Kills”, as finalizações especiais.

Comentando recentemente sobre o assunto, o diretor Hugo Martin explicou essa mudança. De acordo com ele, o novo jogo possui uma quantidade muito maior de inimigos ao mesmo tempo na tela, o que significa que parar para finalizar cada um deles tornaria a experiência “muito tediosa”.

É tudo sobre a liberdade do jogador, e há mais inimigos na tela agora do que tínhamos antes, se pedíssemos ao jogador para parar e assistir a mesma animação para cada um deles, ficaria muito, muito entediante.

Além disso, um ponto de inspiração para o jogo foi o filme 300, de Zack Snyder. O estúdio queria transmitir a mesma sensação do filme, de matar vários inimigos seguidos de forma brutal, sem uma interrupção.

Para isso, as finalizações foram implementadas durante o próprio gameplay. Os golpes dos jogadores agora podem desmembrar os inimigos nocauteados em tempo real, sem precisar parar tudo e aguardar a animação terminar.

Leia Também:

  1. Vocês decidiram: Sephiroth é o melhor vilão dos jogos
  2. Unreal Engine 6 ganha os primeiros detalhes oficiais

O novo sistema leva em conta o tipo de inimigo e a arma que o jogador está usando, o que pode alternar a forma que o inimigo é morto. De acordo com o diretor, o objetivo é “evitar a repetição”.

É para você não ver os mesmos tipos de animações repetidas vezes. Mesmo que tenhamos diferentes animações para as ‘Glory Kills’ no 2016 e Eternal, elas eram direcionais. Então você só via diferentes animações se atacasse o inimigo de um ângulo diferente. A maioria das pessoas que usa as ‘Glory Kills’ atacam o inimigo de frente, então 99% das vezes veem a mesma animação.

O diretor também procurou tranquilizar os fãs que estão receosos com a mudança. “Se não fosse bom, não estaria no jogo”, comentou ele sobre o novo sistema, afirmando que não haveria motivos para evitarem adicionar novamente as ‘Glory Kills’ se fosse a melhor escolha.

DOOM: The Dark Ages será lançado em 15 de maio para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O jogo também estará disponível através do serviço Game Pass.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Membro antigo da GameVicio, atuo atualmente como editor no site. Adoro todo tipo de jogo, especialmente com um profundo apreço por jogos com narrativas imersivas.
Siga em:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Img de rastreio
Localize algo no site!