Recentemente o Papa Francisco faleceu aos 88 anos. Com as votações sendo realizadas agora no Conclave, o mundo todo aguarda ansiosamente para descobrir quem será o novo Papa. No entanto, um jornal da Espanha noticiou a disputa pela posição de uma forma bem inesperada.
O canal Cuatro realizou recentemente um quadro a respeito da disputa pelo papel de Papa e para representar essa batalha, o noticiário usou nada menos que uma partida do jogo Dark Souls 3, como você pode ver no vídeo abaixo aos 25 segundos.
A Spanish news broadcast showing DS3 Pontiff footage when talking about the new Pope candidates LMAO 😭😭
byu/DoomGuy_20 infromsoftware
O vídeo apresentado durante o noticiário mostra o jogador enfrentando o Pontífice Sulyvahn em uma disputa frenética. Enquanto o vídeo passava, a apresentadora comentou:
Os mercados de previsão estão pegando fogo na Itália, tanto que eles até desenvolveram um videogame, vamos ver. Se imaginássemos um conclave com estética de videogame, seria assim a batalha pelo trono de São Pedro… Ou algo menos sofisticado.
Hoje (07) tivemos o primeiro dia da votação do Conclave, com 133 cardeais presentes para serem escolhidos como o próximo Papa. Nenhum dos indicados chegou a receber a quantidade de votos necessária para ser eleito.
Amanhã (8) iremos para o segundo dia do Conclave, com quatro votações sendo realizadas para ver se os cardeais entrarão em um consensona escolha do novo Papa.
