Em 12 de maio de 2025, a CBF Futebol confirmou por meio de suas redes sociais que Carlo Ancelotti assumiu o cargo de treinador da Seleção Brasileira de Futebol, marcando o início de uma nova era para o futebol nacional.
Carlo Ancelotti chegou oficialmente ao Brasil ontem no Rio de Janeiro, e hoje, já foi direto ao ponto, realizando a sua convocação como técnico da Seleção Brasileira, com grandes jogadores envolvidos, como o goleiro Alisson.
Infelizmente, grandes nomes, como Neymar e Rodrygo, ficaram de fora da convocação. Durante a coletiva de imprensa, Carlo Ancelotti admitiu que é um “um grande orgulho comandar a seleção, que é a melhor do mundo”.
Leia Mais
Lista completa de convocados por Carlo Ancelotti
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
Bento (Al Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Laterais
- Alex Sandro (Flamengo)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
Zagueiros
- Alexsandro (Lille)
Beraldo (PSG)
Marquinhos (PSG)
Leo Ortiz (Flamengo)
Danilo (Flamengo)
Meias
- Andreas Pereira (Fulham)
Andrey Santos (Strasbourg)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Ederson (Atalanta)
Gerson (Flamengo)
Atacantes
- Antony (Betis)
Estevão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Raphinha (Barcelona)
Richarlisson (Tottenham)
Vini Junior (Real Madrid)
O primeiro desafio de Carlo Ancelotti será comandar o Brasil nas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 contra o Equador, no dia 5 de junho, e contra o Paraguai, no dia 10 de junho.
Carlo Ancelotti se destaca como um dos técnicos mais respeitados do mundo, apresentando um currículo impressionante e uma abordagem que pode ser exatamente o que o Brasil precisa para recuperar seu lugar no topo do futebol mundial.
O treinador já passou por grandes clubes e é um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol, com 30 títulos oficiais. Ele foi campeão em todas as cinco grandes ligas da Europa.