Nintendo teria supostamente ficado surpresa com as reações negativas ao preço
Apesar da recepção positiva quando ao console e seus jogos, o preço do Switch 2 certamente pegou muitos de surpresa, com o console custando US$450 e alguns dos seus jogos chegando a US$80. Durante a recente live da empresa, o chat foi inundado com mensagens de usuários pedindo que o preço fosse abaixado.
Comentando sobre o assunto, Kit Ellis e Krysta Yang, antigos gerentes de relações públicas da Nintendo, afirmam que a Nintendo teria ficado surpresa por essa reação dos jogadores. “Não quero exagerar as coisas, mas este parece um verdadeiro momento de crise para a Nintendo”, comentou Ellis.
De acordo com Yang, a Nintendo tem acertado há bastante tempo e não está acostumada a fazer comunicados em resposta a crises há muitos anos, o que deixou a empresa um pouco perdida nesta situação.
Leia Também:
- The Duskbloods: Hidetaka Miyazaki explica a exclusividade do jogo no Switch 2
- Após o fracasso de Branca de Neve, Disney interrompe produção do live-action de Enrolados
A dupla também afirma que foi desrespeitoso da empresa não revelar os preços durante a Direct do Switch 2, deixando para fazer isso no site após o final do evento. De acordo com eles, essa foi uma "omissão intencional" que teve uma razão por trás.