Kamiya deixou a Platinum pois estúdio não dava importância aos seus criadores

Kamiya deixou a Platinum pois estúdio não dava importância aos seus criadores

Ele afirma que preferiu arriscar perder sua carreira do que trabalhar em um ambiente com o qual não concordava.
#Games Publicado por Vinicius, em

Hideki Kamiya, o criador de Bayonetta, deixou a PlatinumGames em 2023, e na época o desenvolvedor afirmou que tomou essa decisão pois o estúdio havia 'traído sua confiança'. Agora ele volta a comentar mais sobre o assunto.

De acordo com Kamiya, sua decisão foi tomada pois a Platinum estava adotando um modelo de desenvolvimento mais moderno, o qual ele afirma que "não dá importância à individualidade dos criadores". Por isso, ele preferiou deixar o estúdio, mesmo que isso significasse o fim da sua carreira na indústria.

  1. Leia Também:
  2. Semana do Consumidor: jogos com descontos imperdíveis na Amazon
  3. Estrela de Stranger Things entrou para o elenco do próximo filme do Homem-Aranha, diz site
Se tem algo que eu sou particular, é o Capcom Production Studio 4. O Studio 4 é onde minha carreira começou, e onde aprendi com Shinji Mikami – uma pessoa que foi absolutamente indispensável para minha carreira, tanto como criador quanto como meu superior. Naquela época, costumávamos chamar o que Mikami nos ensinou de ‘espírito do 4º’.

A razão pela qual deixei a PlatinumGames foi porque a maneira de pensar da empresa estava gradualmente mudando para um modelo moderno de desenvolvimento de jogos que não dá importância à individualidade dos criadores. Mesmo que isso significasse o fim da minha carreira como criador, eu não poderia me permitir matar minha alma para trabalhar em um ambiente com o qual eu não concordava.

Desde então, Kamiya abriu um novo estúdio chamado Clovers, o qual está trabalhando em parceria com a Capcom em um novo jogo da franquia Okami.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Siga o canal da GameVicio no WhatsApp
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,