Invasão da Rússia à Ucrânia irá moldar a história do próximo Metro, afirma estúdio
A 4A Games continua empenhada em seus dois próximos projetos, uma nova IP e o próximo Metro, e com a franquia comemorando hoje seus 15 anos, o estúdio aproveitou para comentar um pouco da situação do desenvolvimento dos novos games.
De acordo com o estúdio, apesar dos "ataques de mísseis, sirenes de ataque aéreo e terror" que ainda sofrem na Ucrânia, eles continuam trabalhando duro em ambos os projetos. A equipe está passando por uma situação bastante difícil e perigosa, mas afirmam estar se mantendo o mais seguro possível e pedem aos fãs para terem paciência quanto ao anúncio do novo Metro.
Apesar disso, o estúdio afirma que a invasão da Rússia contra a Ucrânia terá um efeito notável sobre o jogo. A guerra mudou a forma que o estúdio irá contar a história do novo jogo, agora prometendo uma narrativa ainda mais sombria com base nessa terrível experiência.
Metro sempre teve uma história contundente, política, anti-guerra e muitas vezes emocional - e você pode ter certeza de que esses temas continuarão graças à nossa colaboração contínua com o criador da franquia, autor e ativista Dmitry Glukhovsky.
Leia Também:
- Intergalactic se inspira na liberdade vista em Elden Ring, diz jornalista
- Warhorse Studios não tem planos para retornar ao primeiro Kingdom Come: Deliverance
Atualmente a 4A Games conta com mais de duzentos funcionários, sendo que 150 deles ficam na Kyiv, capital da Ucrânia, enquanto o resto está localizado em Sliema, cidade de Malta.
O estúdio afirma que tanto Metro quanto sua nova IP serão ambos jogos AAA.