Fundador da Insomniac afirma que estúdios precisam encontrar solução para os orçamentos gigantes
O custo de desenvolvimento dos jogos está cada vez maior, chegando ao ponto em que um fracasso pode significar o fim de um estúdio. O recentemente Spider-Man 2, por exemplo, teve um orçamento de US$ 315 milhões.
Conversando com o portal Game File, o executivo Ted Price, fundador da Insomniac Games, afirmou que esse é um problema que os estúdios precisam tirar um tempo para resolver, ao invés de apenas ignorar como algo normal.
Muitas vezes é uma resposta muito complexa, mas nós e cada estúdio de desenvolvimento precisamos — como fazemos — nos comprometer a reservar um tempo para desvendar isso, para que possamos encontrar respostas reais, em vez de apenas acenar com as mãos e dizer: ‘Vai continuar subindo’. Isso não é razoável.
Leia Também:
- Atriz de Aloy comenta sobre a IA da personagem criada pela Sony
- Xbox revoga cópias gratuitas de Alan Wake Remastered obtidas por meio de uma falha na loja
Ted também comentou sobre a aquisição por parte da Sony, afirmando que é onde finalmente se sentiram 'em casa'. Além disso, para ele a melhor decisão que o estúdio tomou foi apostar forte em jogos de ação narrativos.
A Insomniac Games foi um estúdio bastante versátil, já tendo feito jogos de plataforma com Spyro, FPS com Resistance, GAAS com Fuse e mais recentemente entrou na fase dos jogos de ação de super-heróis e parece que é onde espera ficar.