Após polêmicas, Ubisoft se desculpa pela nova operadora de Rainbow Six e altera conteúdo
A Ubisoft anda entrando em muitas controvérsias atualmente, como o recente caso de oficiais do Japão entrando com uma ação por Assasssins Creed Shadows permitir destruir os objetos de um templo religioso real.
Agora o alvo foi Rainbow Six Siege, o qual gerou controvérsias pela sua mais nova operadora. Em sua descrição, a personagem Rauora é citada como nascida em Christchurch, na Nova Zelândia, no dia 15 de Março.
O problema é que essa data é um dia marcado na história da Nova Zelândia, sendo quando ocorreu dois grandes tiroteios em mesquitas locais de Christchurch, as quais causaram 51 mortes e deixaram outras 89 pessoas feridas.
Nas redes sociais, os usuários fizeram comentários como:
O assunto deu o que falar, especialmente para o povo da Nova Zelândia. O assunto chegou a fugir da esfera dos jogos, sendo noticiado pelo 'New Zealand Herald', o maior jornal da região.
Em resposta às críticas, a Ubisoft se desculpou pelo descuidado na hora de escolher a data da personagem. Com isso, uma mudança foi realizada, com a personagem agora tendo nascido no dia 11 de maio.