Sony enfrenta processo na Holanda por preços elevados de jogos digitais do PlayStation
A Sony se tornou alvo de um novo processo, pois a fundação holandesa de defesa do consumidor, conhecida como Massaschade & Consument, acusa a Sony de abusar de sua posição dominante no mercado.
De acordo com os detalhes, os títulos digitais do PlayStation na Holanda custam 47% mais do que as versões em disco (mídia física). Além disso, a Sony proibiu vendedores terceirizados de distribuir códigos digitais para jogos do PlayStation.
Então, a única maneira possível de comprar jogos na PS Store é por meio de compra direta ou recarregando sua carteira usando cartões de pagamento. A fundação acredita que o pagamento excessivo por conteúdo digital é uma 'taxa Sony'.
Leia Também:
- Em breve, a série Halo será lançada na Netflix
- Levar antigos jogos exclusivos do PlayStation para o PC é extremamente lucrativo
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTIxL3BzLXN0b3JlLTEyMDE2OS53ZWJw
A fundação holandesa observa que o processo foi aberto em nome de mais de três milhões de jogadores holandeses do PlayStation, e exigiu que a Sony pare com suas práticas indevidas e reembolse a taxa paga em excesso.
O presidente da Massaschade & Consument afirmou que a Sony força os desenvolvedores a concordar com as condições que a empresa impõe a eles, incluindo o preço pelo qual seus jogos são exibidos. Os jogadores de PlayStation continuam pagando o valor máximo, mesmo por jogos velhos.
A primeira audiência judicial deve ocorrer no final de 2025.