Levar antigos jogos 'exclusivos' do PlayStation para o PC é extremamente lucrativo
os últimos anos, a Sony lançou para PC quase todos os jogos que, até então, eram exclusivos do PS4. O plano segue firme e forte, e agora a plataforma também está recebendo títulos do PS5.
Com a saída de Shuhei Yoshida da Sony, ele está bem ativo, participando de entrevistas e revelando muitas informações interessantes, incluindo sobre os motivos de levar os jogos do PlayStation para o PC.
Como não seria segredo, Shuhei Yoshida revela que levar antigos jogos 'exclusivos' para o PC é extremamente lucrativo. Ao mesmo tempo, portar para PC é muito mais barato do que criar um título original.
Leia Também:
- CD Projekt busca tornar as multidões da sequência de Cyberpunk 2077 as mais realistas já feitas em um jogo
- Conheça Cheaters Cheetah, um FPS onde trapacear faz parte do jogo
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvNzMvc29ueS1kaXZ1bGdhLWRhZG9zLWRlLXZlbmRhcy1kb3Mtam9nb3MtZGUtcGxheXN0YXRpb24tbm8tcGMtMDcyNjM0LmpwZw==
"Isso também gera uma receita adicional, porque portar para PC é muito mais barato do que criar um título original. Então, é quase como imprimir dinheiro. E isso nos ajuda a investir em novos títulos, agora que o custo dos jogos aumentou."
Em outro ponto da entrevista, Shuhei Yoshida observa que em certas regiões, o PC é dominante, como na China, pois por lá, quase não há consoles. Então a melhor forma de alcançar esse público é lançar os jogos para computador.
Lembrando que o próximo lançamento da Sony no PC será The Last of Us Parte II Remastered, em 3 de abril de 2025.