Shuhei Yoshida considera a Microsoft a maior editora do PlayStation
Ao longo dos anos, o fator exclusividade sempre foi muito importante para destacar sua plataforma, mas isso acabou mudando, com muitos jogos exclusivos, perdendo essa exclusividade e sendo lançados em novas plataformas.
A Microsoft é uma das grandes empresas que adotou a estratégia multiplataforma e agora qualquer jogo com selo Xbox Game Studios, pode ser lançado no console PlayStation 5 ou Nintendo Switch 1/2.
Durante uma entrevista com o Sacred Symbols, o veterano da indústria Shuhei Yoshida, comentou sobre a decisão do Xbox de portar seus jogos originais para o PS5, o qual agora ele considera a Microsoft a maior editora do PlayStation.
Leia Também:
- Niantic, de Pokémon Go, estaria em negociações para vender a divisão de jogos por US$ 3,5 bilhões
- Trailer cinematográfico da temporada 2 do capítulo 6 de Fortnite apresenta Sub-Zero de Mortal Kombat
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTE3L3NodWhlaS15b3NoaWRhLWFudW5jaWEtcXVlLWRlaXhhcmEtYS1zb255LWVtLTIwMjUtMTE2ODE2LndlYnA=
"A Microsoft parece estar mudando seu foco para o Game Pass, o que talvez venha do DNA da empresa", observou Yoshida. "Eles são uma empresa de software, uma empresa de nuvem. Seus produtos, como o Office 365, estão disponíveis em todos os lugares – no Mac, no mobile, no Windows. Provavelmente, eles esperam que o Game Pass também esteja disponível em todos os lugares no futuro."
No final desse assunto, sobre a decisão da Microsoft de trazer seus jogos para o PS5, Shuhei Yoshida disse: "Acho que é uma vitória para os donos de PlayStation. Eles terão acesso a jogos que antes não podiam jogar."
Lembrando que o próximo lançamento da Xbox Game Studios no PS5 será Forza Horizon 5.