Desenvolvedores criticam Microsoft por sua Inteligência Artificial para games

Desenvolvedores criticam Microsoft por sua Inteligência Artificial para games

"Que se fo** essa merda", comenta fundador do estúdio de Metal: Hellsinger.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Microsoft hoje anunciou Muse, uma Inteligência Artificial generativa capaz de criar gameplay. Apesar das possibilidades oferecidas, com a empresa afirmando que ajudaria os estúdios na hora do desenvolvimento, nem todos se agradaram da ideia.

David Goldfarb, fundador do estúdio por trás do jogo Metal: Hellsinger, foi às redes sociais fazer duras críticas para a Microsoft. Em seus comentários, o desenvolvedor afirmou que esse tipo de conteúdo acaba prejudicando a indústria de jogos.

Que se fo** essa merda. As pessoas que estão promovendo isso estão fazendo para reduzir os gastos e, quer eles tenham a intenção ou não, estão desvalorizando milhões de anos coletivos de esforço dos desenvolvedores e artistas de jogos.

O principal problema é que estamos perdendo a arte. Quando dependemos deste tipo de coisa estamos fortalecendo a classe de pessoas que são donas dessas ferramentas e não dão a mínima para a forma que remodelam nossas vidas.

David não foi o único a criticar a ferramenta. Em conversa com o portal Wired, um outro desenvolvedor, o qual preferiu manter o anonimato, afirmou que esse é o tipo de coisa que os desenvolvedores não estão pedindo e é feito em segredo pela repercussão negativa.

É o problema clássico do Xbox perdendo talentos, mas também estão investindo tão no GenAI que eles não conseguem ver a floresta por causa das árvores. Eles não veem que ninguém vai querer isso. Eles NÃO SE IMPORTAM que ninguém vai querer isso... discussões internas sobre esse tipo de coisa são silenciosas porque TODO MUNDO teme ser contra isso e perder seus empregos devido ao momento tumultuado em nossa indústria.

Por fim, outro desenvolvedor anônimo afirmou que a tecnologia não foi feita para os estúdios, mas sim para os acionistas, para a Microsoft poder mostrar para eles que ainda aposta forte nesse mercado.

É repugnante que eu sinta que tenho que ser anônimo porque, com o estado da indústria de jogos, ainda preciso implorar por dinheiro para um acordo do Game Pass, e anexar meu nome reduziria minhas chances.

Parece-me que o verdadeiro alvo desse modelo não são os desenvolvedores de jogos, mas os acionistas, para mostrar que a Microsoft está totalmente envolvida com a IA, embora ainda não entregou um produto sequer que alguém queira.

Apesar disso, a Microsoft afirma que conversou com 27 desenvolvedores do mundo todo, os quais apoiaram a ideia e deram suporte ao seu desenvolvimento.

Fonte: Wired
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Siga o canal da GameVicio no WhatsApp
Fique por dentro das principais notícias, análises e novidades do mundo dos games direto no seu WhatsApp!
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Siga o canal da GameVicio no WhatsApp
Publicações em Destaque