Muitos fãs de Dragon Ball ainda acreditam que o Super Saiyajin 5 é canônico
Dragon Ball é uma das obras mais populares do mundo que coleciona fãs em todas as regiões, incluindo aqui no Brasil. O anime de Dragon Ball está em alta novamente graças ao Daima.
Após a estreia de Dragon Ball GT, que foi exibido entre 7 de fevereiro de 1996 e 19 de novembro de 1997, surgiu um tal de Dragon Ball AF, que era descrito como uma continuação da história de Akira Toriyama.
Obviamente, Dragon Ball AF não é algo oficial e sim feito por um fã (conhecido como Tablos) e nessa obra, foi apresentado para o público o poderoso Super Saiyajin 5, com um visual bastante chamativo.
Leia Também:
- Antigos líderes de Dragon Age criticam comentário da EA de que o jogo deveria ter sido um GAAS
- PlayStation passou por uma nova rodada de demissões
O curioso nessa história, é que embora Dragon Ball AF e o Super Saiyajin 5 não sejam oficiais, muitos muitos fãs de Dragon Ball ainda acreditam que o Super Saiyajin 5 é canônico.
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTIwL3N1cGVyLXNhaXlhamluLTUtMTE5NTI0LndlYnA=
Esse tema renasceu após uma certa discussão nas redes sociais, onde o trabalho de Tablos (criador de Dragon Ball AF) acabou sendo confundido com o trabalho de Toyotarō, de Dragon Ball Super.
Em resumo, Dragon Ball AF surgiu em meados de 1998 e, até hoje, continua gerando confusão entre os fãs, que acreditam que a obra é canônica, incluindo o Super Saiyajin 5. No entanto, não é.