Antigos líderes de Dragon Age criticam comentário da EA de que o jogo deveria ter sido um GAAS

Antigos líderes de Dragon Age criticam comentário da EA de que o jogo deveria ter sido um GAAS

"Siga o exemplo da Larian e aposte nisso", comenta ex-escritor.
#Games Publicado por Vinicius, em

Já sabemos que Dragon Age: The Veilguard não alcançou as expectativas da EA, no entanto, a empresa acabou gerando mais reações negativas após o seu CEO sugerir que o jogo teria fracassado por não ter contando com elementos de GAAS.

Mike Laidlaw, antigo diretor criativo e um membro importante da criação da franquia, foi às redes sociais criticar o comentário do CEO. De acordo com ele, tal sugestão o faria abandonar o seu trabalho.

Olha, eu não sou um CEO chique, mas se alguém me dissesse 'a chave para o sucesso desta IP single-player é torná-la puramente um jogo multiplayer. Não, não um spin off: mudar fundamentalmente o DNA do que as pessoas amavam no jogo principal' para mim, eu provavelmente largaria o emprego ou algo assim. Quem seria tolo o suficiente para exigir algo assim? ...Duas vezes!

Leia Também:

  1. 8 jogos para quem curte um combate frenético
  2. Apesar do fracasso, Harrison Ford não se arrepende de ter participado de Indiana Jones 5

Por coincidência, Mike deixou a BioWare justamente na época em que Dragon Age: The Veilguard estava se formando como um GAAS, antes de retornarem para um single-player.

Enquanto isso, David Gaider, o antigo escritor da série, afirmou que embora consiga entender a posição de um CEO, sugere que a EA deveria focar em tentar repetir o que deu certo antes na franquia e seguir o exemplo da Larian com Baldur's Gate 3.

Se eu realmente me esforçar para ter empatia, posso meio que entender o pensamento. Tipo, digamos que você não saiba muito sobre jogos. Você está em um grande escritório com um monte de outros executivos que também não sabem muito sobre jogos. O que todos eles estão dizendo? 'GAAS fazem grandes números!' 'Jogos de ação estão em alta!'

Meu conselho para a EA (não que eles se importem): você tem uma IP que muitas pessoas amam. Profundamente. No auge, vendeu bem o suficiente para te deixar feliz, certo? Veja o que ele fez de melhor no ponto em que vendeu mais. Siga o exemplo da Larian e aposte nisso. O público ainda está lá. E esperando.

Fonte: Eurogamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Siga o canal da GameVicio no WhatsApp
Fique por dentro das principais notícias, análises e novidades do mundo dos games direto no seu WhatsApp!
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Siga o canal da GameVicio no WhatsApp
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Tecnologia, Por VSDias55,