Digital Foundry: Confira Kingdom Come 2 rodando nos consoles

Digital Foundry: Confira Kingdom Come 2 rodando nos consoles

Portal elogia versão do PS5 Pro, enquanto versão de Series S necessita de melhorias.
#Games Publicado por Vinicius, em

Kingdom Come: Deliverance 2 é um dos lançamentos mais aguardados para este ano e chegará em poucos dias. Para os jogadores de console empolgados pelo jogo, o canal Digital Foundry acaba de trazer sua análise técnica de como o título está rodando no PS5 e Xbox Series.

O PS5 e o Series X possuem ambos modos a 1440p@30fps e 1080p@60fps, usando o FSR 2.1.2 para upscaling para 4K. Já o Series S possui apenas um modo a 1080p@30fps. Por fim, o PS5 Pro oferece um modo especial a 1296p@60fps com upscaling pra 4K com o PSSR. De acordo com o canal, a equipe fez um trabalho incrível nos consoles, deixando a desejar apenas no Series S.

XzFMeGpzbWpKQ3c=

O modo qualidade nos consoles oferece maior distância para as folhagens e sombras, além de uma quantidade consideravelmente menor de pop-ins nas áreas abertas. Já no PS5 Pro, o jogo combina os 60fps com uma qualidade melhor de imagem que o modo performance e inclusive não fazendo feio frente ao modo qualidade.

Enquanto isso, o Series S não usa nenhum tipo de tecnologia de upscaling, rodando a 1080p. De acordo com o canal, o resultado é "decepcionante", com o resultado sendo uma imagem mais borrada que o modo performance dos outros consoles. Além disso, o console possui outros downgrades, como a qualidade das sombras e texturas.

Se tratando de performance, o PS5 consegue se manter estável, enquanto o Xbox Series pode sofrer de quedas. Enquanto o Series X possui aprnas quedas ocasionais, no Series S já são mais constantes. Quanto ao modo recomendado pelo canal para se usar no PS5 e Series X é o performance, ja que o modo qualidade possui um inout lag notável.

Sete anos depois do jogo original, nossa primeira olhada em Kingdom Come: Deliverance 2 sugere que sua ambição se encaixa bem nas capacidades de cada console moderno. Talvez seu maior sucesso seja oferecer uma opção viável de 60 quadros por segundo no PS5, PS5 Pro e Series X - ao mesmo tempo em que nos permite ir além disso no suporte a monitores VRR. Também é animador ver que a potência extra do PS5 Pro, além da tecnologia de upscaling PSSR, são bem utilizados neste caso. O resultado para os usuários Pro é uma fusão inteligente dos modos de desempenho e fidelidade do PS5, combinando jogabilidade de 60 fps e configurações visuais mais altas. Isso nos dá uma maneira descomplicada de aproveitar o jogo sem a necessidade de testar duas opções gráficas primeiro.

Por outro lado, o Xbox Series S está enfrentando cortes mais óbvios: os 30 fps fixos são uma decepção, assim como as configurações visuais reduzidas. Na preparação para o lançamento do jogo em 4 de fevereiro, é a única plataforma onde espero ver melhorias, onde os outros três consoles oferecem uma versão muito mais digna da sequência de longa gestação do Warhorse Studio.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Siga o canal da GameVicio no WhatsApp
Fique por dentro das principais notícias, análises e novidades do mundo dos games direto no seu WhatsApp!
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Siga o canal da GameVicio no WhatsApp
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,