Continuar desenvolvendo The Last of Us Online afetaria Intergalactic, diz Shuhei Yoshida
Por um bom tempo a desenvolvedora Naughty Dog se comprometeu em desenvolver The Last of Us Online (The Last of Us: Factions), mas em dezembro de 2023, o estúdio acabou tomando a decisão de cancelar o projeto.
Até hoje, nunca foi divulgado nenhum vídeo ou uma simples imagem desse projeto online de The Last of Us, mas o veterano do PlayStation, Shuhei Yoshida, revelou durante uma entrevista que teve a chance de testar o jogo, e achou magnífico.
No entanto, Shuhei Yoshida lembra que os desenvolvedores da Naughty Dog decidiram consultar os autores de Destiny 2 da Bungie e se depararam com a triste verdade: Manter um jogo como serviço que requer muito suporte, prejudicará projetos futuros, como o próprio Intergalactic: The Heretic Prophet.
Leia Também:
- Shuhei Yoshida considera a Microsoft a maior editora do PlayStation
- Niantic, de Pokémon Go, estaria em negociações para vender a divisão de jogos por US$ 3,5 bilhões
IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvNzQvdGhlLWxhc3Qtb2YtdXMtbXVsdGlwbGF5ZXItc2VyYS11bS1qb2dvLXN0YW5kYWxvbmUtMDczNTEzLmpwZw==
Como foi dito por Shuhei Yoshida, a própria Naughty Dog que teve a ideia de fazer um The Last of Us Online. Além disso, ele observa que nenhum estúdio first-party foi forçado a fazer jogos como serviço.
"Não é como se [o atual chefe da PS Studios, Hermen Hulst] estivesse dizendo às equipes que elas precisam fazer jogos como serviço, é algo provavelmente mútuo."
Nos últimos anos, vários jogos como serviço da Sony foram cancelados ou fracassaram após o lançamento, como no caso de Concord.