'Não houve vítimas', comenta Adam Boyes sobre Microsoft virar multiplataforma
A Microsoft tem cada vez mais apostado em levar seus jogos para outros consoles, com o recente anúncio de Forza Horizon 5 para o PS5 sendo provavelmente o maior lançamento multiplataforma da empresa até hoje.
Embora muitos usuários do Xbox não tenham ficado animados com a ideia, Adam Boyes, o antigo vice-presidente de parceria da Sony, afirmou que embora entenda esse descontentamento, ele acredita que é uma mudança "sem vítimas", pois ninguém saiu perdendo na situação.
Para Adam Boyes, a Microsoft agora é mais do que uma simples dona de console, tendo se tornado uma "fornecedora de entretenimento". Em sua analogia, é como se a Microsoft tivesse deixado de ser uma empresa de blockbuster para se tornar a Netflix, entregando entretenimento para todos.
Mas eu acho devemos pensar nisso na analogia de que eles eram um Blockbuster que se tornou a Netflix. [...] Se pensarmos nisso, a analogia de que talvez o PlayStation seja a HBO, a Microsoft seja a Netflix e a Nintendo seja a Disney, então o trabalho deles é levar entretenimento incrivelmente interativo e envolvente para o maior número possível de pessoas.