NVIDIA apresenta o primeiro chefe em um jogo com uma IA real
Ainda ontem tivemos a revelação da nova linha de placas RTX 50, as quais prometem fazer um uso ainda mais extensivo de tecnologias de inteligência artificial. Para demonstrar o poder da IA, a NVIDIA agora se juntou com a desenvolvedora Wemade.
As duas empresas apresentaram em conjunto Asterion, um novo chefe para o jogo MIR5. Esse será o primeiro chefe a usar a tecnologia da NVIDIA para criar uma IA avançada e extremamente responsiva.
A IA do chefe permitirá que ele analise o comportamento dos jogadores e aprenda a cada partida, o que significa que a mesma forma de matá-lo dificilmente funcionará duas vezes, forçando os jogadores a se adaptarem.
LThYZWlaNGRqS3c=
De acordo com a NVIDIA, enquanto chefes comuns utilizam scripts que seguem sempre o mesmo padrão, tornando-os previsível, Asterion consegue analisar os dados de todos os jogadores em uma equipe e identificar as habilidades de cada um deles.
A IA então consegue determinar a melhor forma de agir, como quem atacar primeiro. Asterion ainda consegue se lembrar de batalhas anteriores, podendo se adaptar a situações semelhantes e escolher o melhor caminho para a vitória.
O chefe tem causado discussão na internet, com vários usuários empolgados com a forma que isso pode tornar inimigos cada vez mais inteligentes no futuros. Já outros acreditam que um chefe que fica cada vez mais difícil pode acabar prejudicando a diversão do jogo.